Páginas

segunda-feira, março 14, 2011

Homem de Palavra!

Muricy indo embora do engenhão, após empate com Flamengo.

Hoje começo o post de um jeito diferente, onde farei uma retrospectiva que mostra o homem de palavra que é Muricy Ramalho.

23 de julho de 2010

O novo técnico da Seleção Brasileira é Muricy Ramalho. O treinador, de 54 anos, terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Em um encontro na manhã desta sexta-feira, em um clube de golfe na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o treinador se reuniu com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, e aceitou o convite, mas ainda irá se reunir com a diretoria tricolor. Em seu contrato com o clube, há uma cláusula que permite rompimento para assumir a Seleção. Ricardo Teixeira deixou claro que o treinador terá de ser exclusivo da CBF. (Fonte: GloboEsporte.com)

Ás 16h30min do dia 23...

Muricy Ramalho não é o novo técnico da Seleção Brasileira. O Fluminense resolveu não liberar o treinador de seu contrato, e ele vai seguir seu trabalho até o fim de seu acordo na equipe das Laranjeiras.

"É com muito orgulho e respeito que estou aqui para informar a todos que o técnico Muricy Ramalho irá continuar à frente do Fluminense para cumprir o seu compromisso conosco. Pessoas do nível do Muricy são muito bem vindas no mundo do Futebol", afirmou Roberto Horcades, presidente do time ao site oficial.

Perguntado sobre uma comunicação com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Celso Barros, presidente da Unimed foi irônico.

"Nós não comunicamos o Ricardo Teixeira de não liberarmos Muricy Ramalho assim como Ricardo Teixeira não nos comunicou antes de convidar o nosso técnico para um café da manhã", alfinetou.

Como noticiado desde o início da tarde, quando Muricy Ramalho se reuniu com Ricardo Teixeira, o acordo dependeria de uma liberação por parte do Fluminense em relação ao contrato que dura até o final do ano. Segundo Celso Barros, presidente da Unimed, não há cláusula nenhuma para que o time liberasse o treinador em caso de convite da Seleção Brasileira.

"Ele é uma pessoa de cumprir o seu contrato e ficou resolvido. Conversamos com seu representante [Márcio Rivelino] e ele disse que ficaria aqui até o fim do contrato", disse Alcides Antunes, vice-presidente do Fluminense. (Fonte: abril.com.br)

O campeonato continuou, o Fluminense sofreu, batalhou e por fim conquistou o Campeonato Brasileiro, um título que a equipe tricolor não conquistava desde 1984. Festa nas ruas, Muricy Ramalho festejado, e por ironia do destino novamente questionado sobre a “recusa” da seleção,bem, já devem imaginar a resposta...

Meses depois da grandiosa conquista, o Fluminense disputaria mais uma vez a libertadores, um título que a torcida mais deseja.

Escalação de Muricy para o Jogo Fluminense x Guarani no dia 05/12/2010:

Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Júlio César (Washington) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred (Fernando Bob)

Técnico: Muricy Ramalho

Repare, o técnico usa um time com dois zagueiros, algo constante na campanha do ano passado.

Escalação Fluminense x Nacional (Uru) pela Libertadores da América:

Ricardo Berna, Gum, Leandro Euzébio e Digão (Araújo); Mariano, Diguinho, Valencia (Tartá), Marquinho (Souza) e Carlinhos; Conca e Rafael Moura

Técnico: Muricy Ramalho

O Fluminense entrou no confronmto contra a equipe Uruguaia com 3 zagueiros, e 5 meias, isso precisando vencer.

Muricy sempre foi retranqueiro, porém jamais foi burro, era de se notar que ele não estava “feliz” no clube, ele estava escalando a equipe de um modo que claramente, dava a entender que ele forçava uma possível demissão.

Como não conseguiu seu objetivo (ser demitido) o técnico após o clássico mais importante para a equipe tricolor, pede demissão, claro, afirmando que o problema era a estrutura ( e é) e que isso pesou demais na sua decisão.

Apesar dos feitos, apesar da glória alcançada, com todos os “perdões”, você Muricy não foi o “homem de palavra” que julgava ser.

Antes de terminar, gostaria de dedicar este fim de post a estrutura BELA do clube Atlético Mineiro, que nas fotos abaixo podemos comprovar que tem um belo CT:


Depois de admirarmos esta linda estrutura, fazemos a seguinte pergunta ao presidente (Falastrão) Alexandre Kalil:

Do que adianta ter CT se não tem títulos?

Bem, para você Kalil só desejo que um dia repense em suas palavras, pois o Fluminense mesmo não tendo Centro de Treinamento é muito mais time que o Atlético, e é claro, tem muito mais historia.

Uma imagem vale mais que mil respostas...

Torcida Tricolor, o maior bem que o Fluminense pode ter.


Comunicado:

Devido ao feriado de carnaval, a Coluna ''Alguns dias, com o Dias'' e outras não foram escritas, gostaríamos de dizer que já está tudo normalizado, e que continuaremos com nossos textos normalmente.

Atenciosamente,

Erik Dias

________________________________________________________________________

"Alguns dias, com o Dias"

Essa coluna é normalmente escrita ás segundas, qualquer dúvida ou opinião meu e-mail é:

erik3310@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário