Páginas

quinta-feira, abril 05, 2012

Ô Peter Siemsen!!! Vai começar de novo???

Fala Nação Tricolor!!! Eu sei que eu costumo escrever às sextas-feiras, mas diante do que soube na noite de ontem, eu resolvi me adiantar. Tudo porque eu ainda fico completamente aparvalhado com a capacidade que certos dirigentes têm em mexer em times que estão ganhando e em prejudicar um bom trabalho. Falo aqui da demissão de Erich Onida, um dos principais assessores de imprensa do Fluminense.

Pelo que eu andei lendo e apurando com alguns colegas, o presidente Peter Siemsen comunicou a demissão de Erich Onida e de outros profissionais da assessoria de imprensa do clube por e-mail. Segundo a diretoria, os profissionais "não faziam parte do novo desenho do departamento de comunicação social do clube". Mas por trás disso tudo estaria a FSB, empresa de comunicação que começou a trabalhar no Fluminense no ano passado e que, segundo alguns colegas que trabalham no clube, é a nova "menina dos olhos" de Peter Siemsen. Tal atitude teria desagradado até mesmo Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube.

Bom, a questão acima possui dois lados. Primeiro, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Peter Siemsen é o presidente e é o cara que manda no clube, gostem alguns ou não. É preciso aceitar isso até porque o Fluminense é grande porque os que lá estavam trabalharam como uma EQUIPE. E ponto final.

Por outro lado, pela convivência que eu tive (e tenho) com profissionais da imprensa esportiva, sempre ouvi falar muito bem de Erich Onida e de toda a assessoria de imprensa do Fluminense. Sempre vi todo mundo ser MUITO bem tratado e NUNCA vi ou ouvi uma reclamação sequer. Portanto, eu me pergunto o que teria levado o presidente Peter Siemsen a demitir Erich Onida e outros profisionais "da antiga". Já vimos esse filme no ano passado, com a saída conturbada de Muricy Ramalho do clube (se bem que pra mim ele estava mesmo é procurando uma desculpa pra sair, mas isso é outro papo)...

Vi muitos torcedores falando que a imprensa fica procurando uma crise no clube que não existe. No linguajar popular, procura pêlo em ovo e chifre em cabeça de cavalo. Entretanto, caro torcedor, como é que você espera que eu fique quando um profissional competente, cujo trabalho dentro do Fluminense era admirado por TODOS na imprensa esportiva, é demitido do clube simplesmente porque não se encaixava no "novo desenho do departamento de comunicação social do clube"??? Se tivesse feito besteira, brigado com alguém, mas esse não foi o caso!!!

Falam que a imprensa tenta criar uma crise que não existe. Tá bom. Mas a pergunta que eu faço é a seguinte: será que o próprio presidente Peter Siemsen não pdoeria ter evitado o aparecimento desses "profetas do Apocalipse"??? Há quanto tempo as suas atitudes geram polêmica??? E o que todos querem saber: PRA QUÊ MEXER NISSO JUSTAMENTE NUM MOMENTO EM QUE O FLUMINENSE ESTÁ MUITO BEM NA TEMPORADA??? POR QUÊ NÃO PENSOU NISSO QUANDO O TIME ENTROU DE FÉRIAS??? Ah, vá...

Concordo que em muitas ocasiões a imprensa é que faz tempestade em copo d'água. Mas nesse caso, Peter Siemsen perdeu uma grande oportunidade de fazer com que os tais "profetas do Apocalipse" ficassem caladinhos...

Peter Siemsen, por favor, não comece novamente. É a última coisa que o Fluminense precisa.

E estamos conversados!!!

Coluna do Ferreira
Siga pelo twitter no @LuizBigHead
Ou acesse também Futebol & Cia LTDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário