Páginas

terça-feira, setembro 24, 2013

Jogadores querem reunião com a CBF para discutir calendário de 2014


A CBF divulgou na última sexta feira o calendário da temporada de 2014. De acordo com o que foi divulgado os jogos começam no dia 12 de janeiro e param para a Copa do Mundo no dia 4 de junho. Com isso os clubes terão que antecipar suas pré-temporadas e as habituais férias de 30 dias serão divididas em 15 dias antes do início da temporada e mais 15 durante a pausa para o Mundial.

Os estaduais vão do dia 12 de janeiro até o dia 13 de abril, tendo assim duas datas a menos para a realização de jogos. A Copa do Brasil será disputada do dia 12 de março até o dia 26 de novembro. Já o Brasileirão começa no dia 20 de abril e vai até o dia 7 de dezembro.

No dia da divulgação do calendário, Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro, falou sobre a situação:

- A CBF sabe há quantos anos que teremos Copa do Mundo em 2014? Somente na semana passada nos procurou, para apagar o incêndio. Mas os jogadores pela primeira vez agiram de forma rígida e disseram: ‘Não queremos e não vamos ter só 15 dias de férias no fim do ano’. É algo histórico – afirmou.

Insatisfeitos com o encurtamento do calendário, 75 atletas dos principais clubes do Brasil assinaram uma nota solicitando uma reunião com a Confederação Brasileira de Futebol.

Leia a nota:

Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.
Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.
Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.
Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.
Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.
Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível
Sem mais para o momento,

Entre os jogadores que assinaram, três fazem parte do elenco Tricolor: Rafael Sóbis, Felipe e Diego Cavalieri, que ainda devem ganhar o reforço do atacante Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário