Páginas

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Flu será o primeiro clube brasileiro a disputar torneio na Disney


Fluzão pelo mundo! Com um time sub-23, formado por jovens de Xerém e alguns atletas que já estão no profissional do clube, o Fluminense participará do torneio Walt Disney World Pro Classic, que está previsto para começar no dia 19 de fevereiro e que será realizado no centro esportivo da ESPN, no complexo da Disney.
O presidente tricolor, Peter Siemsen, destacou a importância da participação para o processo de internacionalização da marca do Fluminense.
– É um orgulho ser a primeira equipe brasileira convidada para o torneio Walt Disney Pro Classic. Enxergamos os Estados Unidos como um mercado em pleno crescimento, o que é estratégico em nossos planos para internacionalizar a marca do Fluminense nos próximos anos. Nosso objetivo é cada vez mais desenvolver atletas e estamos ansiosos para jogar essa grande competição – contou.
Além da questão de internacionalizar a marca, Marcelo Teixeira, gerente de futebol do Flu, falou sobre a experiência e o amadurecimento dos atletas com essa oportunidade:
– A qualidade do jogo nos Estados Unidos melhora a cada ano. Em termos de preparo físico, é mais exigente do que no Brasil. Essa oportunidade é fantástica para os nossos jogadores mais novos, já que eles poderão competir em alto nível e irão utilizar essa experiência para completar a fase final de preparação e desenvolvimento como profissionais – disse Marcelo Teixeira.
A estreia será contra o Montreal Impact, do Canadá, no domingo, dia 19 de fevereiro. No dia 22, o Tricolor fará seu segundo jogo, contra o Sporting Kansas City, atual campeão da Major League Soccer (EUA) e dia 26, o Flu volta a campo, encerrando a primeira fase, contra o New York Red Bulls. O melhor do grupo passa para a fase final. A outra chave é composta por Philadelphia Union, Columbus Crews, Toronto FC e Orlando City.
O diretor de desenvolvimento de esportes da Disney, Mike Millay, destacou a participação do Fluminense como um grande avanço no desenvolvimento do torneio:
– A participação do Fluminense é uma grande aquisição para o nosso torneio, que neste ano terá sua edição mais forte em cinco anos de existência. Ano após ano procuramos fortalecer a competição e, com as nossas instalações de alto nível e gestão profissional, sentimos que o evento dará uma experiência única para as equipes. Esperamos contribuir com esses jogadores e lançá-los a temporadas de sucesso – disse Mike Millay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário