Páginas

terça-feira, fevereiro 25, 2014

LINHA MORTAL

Saudações Tricolores!!!

Olá amigos dos Cantinho do Laranjal. Duro escrever essas linhas de hoje depois da inexplicável, vexatória e imperdoável atuação do Fluminense ontem diante do time de reservas do Botafogo. A derrota por si só já seria imperdoável, mas tomar de 3x0 e ainda com a possibilidade de mais... Aí abusaram da paciência!!!

Analisei dois fatos para o ocorrido ontem: Primeiro, foi o sapato alto que a equipe entrou achando que a qualquer momento uma bola entraria e resolveria a parada, isso foi claro... Quem jogou bola notou fácil.

Fluminense Irreconhecível neste domingo



Segundo foi a armação tática de Renato Gaúcho que não percebeu que em 25 minutos o Botafogo tinha neutralizado os avanços dos laterais e ele o que tinha que fazer??? Teria que mexer no time tirando Sóbis que vinha muito mal e colocado o Wágner... Mas ele não fez isso, e pior tirou a proteção, o guardião da defesa Valencia para colocar Wagner... Pronto! Era tudo o que o Botafogo queria... Com o contra-ataque todo a seu dispor e com a defesa do Fluminense exposta, não foi muito difícil chegar ao segundo gol, ao terceiro e se forçassem mais sairia o quarto, o quinto...

Renato Gaúcho nesse jogo foi muito mal igual a muitos jogadores individualmente. Jean e Diguinho fizeram juntos a pior partida deles no Fluminense. Carlinhos que vinha voando, foi uma peça nula. Bruno... ah! esse não deveria nem estar mais no clube... Sóbis mal, Wágner entrou mal e Fred também isolado e perdido.

Conca mais uma vez foi aquele que se salvou... No final fez mais uma jogada espetacular e o goleiro salvou!

Espero que esse vexame seja colocado como lição e que o time se ligue e levante a cabeça, pois quarta temos pela frente a perigosa e surpreendente Cabofriense. Uma vitória na quarta nos coloca nas finais do campeonato carioca 2014.

SE LIGA RENATO, SE LIGA TIME!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FRED

Mais uma vez Fred perdeu um penalti pelo Fluminense. Se não me engano é o quarto penalti seguido que ele perde. Não será a hora de dar um tempo e deixar essa incumbência com o nosso querido Conca?

Fred precisa e sabe que tem que melhorar


Com a bola rolando Fred até que se movimentou, fez dois gols mas em impedimento e só. Foi convocado mais pelo que fez na Copa das Confederações, do que pelo momento atual. Espero que isso sirva de motivação para que ele acerte o pé nos próximos jogos do Fluzão.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SITUAÇÃO

A derrota foi dura porém não devemos mais uma vez aqui partir para o caça as bruxas. Esse elenco tem condições de ganhar o campeonato carioca sim!
Ricardo Tenório - Sabe das carências


 O Brasileiro claro, terá que se reforçar, principalmente trazendo dois zagueiros, dois laterais e um cabeça de área.

Mas vamos nos concentrar na Cabofriense e será parada duríssima!!!
 


8 comentários:

  1. Não livro a pele de ninguém nessa derrota. Todos foram mal. Sem contar que o adversário foi superior o tempo todo, isso precisamos reconhecer. Eles neutralizaram os laterais e o conca e aí ficamos somente com a bola parada. Muito pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Conca ainda conseguiu criar mesmo marcado, o problema é que ninguém acompanhava. Sóbis, Fred, Wagner, Carlinhos, Bruno, Jean, Diguinho todos muito mal e ao mesmo tempo... aí não dá!

      Excluir
    2. Realmente o time foi inexplicavelmente mal todos ao mesmo tempo...

      Excluir
  2. Renato nunca foi um bom técnico. É o estilo "boleiro", mas manja pouco de futebol mesmo. Eu teria chamado o Ney Franco ao invés do Renato. Já o time, nessa partida, foi mesmo muito mal. Mas eu não concordo que o Wagner teria lugar na vaga de Sóbis! Prefiro no lugar do Valencia ou do Diguinho, pois ele sabe sair jogando e pode armar o ataque com Sóbis, Fred e Conca, coisa que Valencia e Diguinho não sabem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquele momento Rômulo, não foi inteligente abrir a defesa com o time mal posicionado. Tirar o Diguinho tudo bem, até o Jean... Mas o Valencia naquele momento era o mais lúcido na marcação e na vontade em comparação aos jogadores do Botafogo... Faltou sensibilidade do Renato em perceber que era um jogo de paciência naquele momento, ele foi surpreendido e não soube reagir...

      Excluir
  3. Marcelo, issoaê... e que venha, ou melhor, vamos a Cabofriense chapa quente...ST.

    ResponderExcluir
  4. Futebol, parceiro! As vzs ele não tem realmente muita lógica. Menos mal (pra vcs) q esse time vinha de uma boa sequência de vitórias. Pra mim, esse resultado é apenas um acidente de percurso. Nos encontramos nas finais. Valeu! (Claudio Duque)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Duque!!! Tirando a zueira lógico foi o resultado do Fla-Flu... nada é o fim e nada é a perfeição... Nos vemos nas finais!!!

      Excluir