Páginas

domingo, fevereiro 02, 2014

PRAGMATISMO TRICOLOR DE VOLTA?

CANTINHO DO LARANJAL - FLUMINENSE - 2014

 

Marcelo Diniz Gomes

Olá amigos do Buteco do Tricolor. Faço minha estreia aqui nesse conceituado espaço feliz por ter que comentar a vitória do Fluminense nesse Campeonato Estadual 2014.

Primeiramente quero agradecer aqui a toda equipe do Buteco e em especial meu amigo Fabiano Reis. Espero que façamos desse espaço um recanto de ideias construtivas para tricolores que respiram esse clube maravilhoso.

Bom vou me apresentar sou carioca do Grajaú, tricolor no DNA, tenho 36 anos, casado e duas filhas. Sou Analista de Sistemas e escrevo um blog também no LanceActivo sobre o nosso amado tricolor.

Minha história com o Fluminense começou efetivamente em 1983 quando tinha seis anos de idade e naquele ano vibrei escutando a vitrola baixinha que ecoava a narração do Fla-Flu decisivo que terminou com aquele título épico do Gol do carrasco Assis aos 45 do segundo tempo, daí para frente a paixão e o amor se consolidaram!!!

Tricolor no DNA

Marcelinho - Tricolor no DNA

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BANGU 0x1 FLUMINENSE

Como relatei no título do Blog o Fluminense do Renato está aplicando aquele futebol visto em 2012 do time treinado por Abelão!

Sem dar show mas de maneira bem eficiente, o time envolveu a zaga Banguense que atordoada tirava as bolas na região da sua meta de maneira atabalhoada. Como no jogo contra o Resende na quarta feira o time voltou a praticar um excelente primeiro tempo com um bom toque de bola e uma defesa mais consistente e um meio ataque com muita qualidade e rapidez.



Em um desses ataques que envolveram a defesa do Bangu, Jean aproveitou o espaço pela direita e com uma perfeição de Lateral botou a bola na cabeça de Michael que fez o certo cabeceou para baixo e decretou a vantagem no marcador. No segundo tempo o time recuou devido ao forte calor e pela vantagem estabelecida. Assim o fraquíssimo time do Bangu se engraçou e começou a explorar as laterais e até que levou perigo em algumas bolas alçadas mas esbarrava ou em Cavalieri ou na falta de qualidade de seus jogadores. O time fisicamente nos 10 minutos finais acabou. Ainda falta muita coisa para acertar nessa parte física e acredito que mais três jogos isso possa melhorar. Tecnicamente tem jogadores que estão em dia, como nosso argentino Conca e o meia Jean que nitidamente estão muito acima dos outros. Salientar que a entrada do menino Elivélton deu uma segurança maior pois é mais veloz que Leandro Eusébio e nisso até o Gum ficou mais seguro também. A evolução é gradativa e discordo de muitos que disseram que esse foi o melhor jogo do Fluminense. O melhor jogo(leia-se primeiro tempo) foi contra o Resende, que é um time de boa qualidade e o Fluminense se portou muito bem. Vamos aguardar mais um pouquinho para termos uma avaliação definitiva.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem espero que tenham gostado e no próximo post vou tratar já da sexta e sétima rodada, jogos contra Audax e Flamengo respectivamente e vou falar sobre Michael.

Aqui abaixo o vídeo do jogo:




SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

4 comentários:

  1. Seja bem vindo amigo !! Tbm não acho esse o melhor jogo não, mas estamos no caminho da vitória. ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o time com Valência centralizado e o Jean liberado, com Conca tendo alguém para auxiliá-lo esse esquema tende a dar certo... Não faz o meu gênero mas o Fluminense 2012 jogava assim e deu certo e o Grêmio de 2013 do Renato também jogava assim e deu certo(Grêmio foi o segundo colocado). Vamos aguardar!!! Obrigado Jana!!!

      Excluir
  2. Bem vindo ao buteco, Marcelo! Se esse pragmatismo vier com títulos, vamos nessa! Mas os últimos times do Renato, aliás só o grêmio, jogava assim e não assustou muito, pior ele barrou zé roberto e elano. Se o conca passar por má fase ele fará o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fabiano pela oportunidade! Tamos Juntos! É amigo lá ele barrou os dois e acho que estava certo. Vamos aguardar o decorrer do campeonato. O Conca nunca poderá ser barrado... rsrsrs Mas no Vasco ele deixava o argentino no banco! ST!

      Excluir