Páginas

domingo, março 16, 2014

[Coluna do MALAfaia] Meu ídolo Frederico

Tenho, como Tricolor e amante do futebol, o orgulho de dizer que tenho um ídolo jogando e sendo decisivo em meu time.
Tenho orgulho de ao ser "zoado" por um torcedor adversário sobre o grafite na estação do maracanã não ter o mínimo pudor de dizer que ele merece estar ali.

Idolatria se ganha de muitas maneiras diferentes.

Uns por entrega total e amor ao clube como Castilho que amputou o dedo pra jogar.
Outros por demonstrações de sentimento ao clube como Thiago Silva e Conca que se derramaram em lágrimas em suas despedidas.
E alguns outros, se não os mais importantes, pelos títulos que ganharam. E esse é o caso de Frederico Chaves Guedes, que tem o mesmo número de Brasileiros pelo meu Flu que o Botafogo em sua história.

Fred chegou ao Fluminense e foi peça principal de uma das histórias mais lindas do nosso clube e do esporte brasileiro. Fred e o time de guerreiros são sinônimos. 11 gols, 10 jogos e vencemos os matemáticos.

Em 2010 foi tímido, sofreu com lesões. E erra ao dizer que o cara não tá nem aí. Fred ganha uma puta de uma grana? Sim! Mas lhe falta muito a conquistar como atleta e como qualquer profissional ninguém gosta de ficar de lado meses, trimestres, sem conseguir exercer sua função.

Em 2011 Volta por cima com Abel no segundo turno que culminou com um 2012 impressionante. E quem desmerecer a importância dele no campeonato te mostro só um vídeo:

 
Hat-trick no jogo do campeonato? Ah Frederico tu é sim meu ídolo e espero que os outros torcedores não esqueçam o tamanho do carinho e respeito que dedica ao Fluminense e o como és responsável pelo crescimento do nosso time à um patamar muito mais alto.
 
 
Obrigado Fred. Que venham mais 5, mais grafites e se vier a libertadores uma estátua. Você merece reconhecimento e que os torcedores te respeitem mais e não te queiram trocar pelo primeiro gordinho gente boa ahahaha
Mas isso já é papo pra outro dia no buteco...
Por hoje 1 a 1 com os padeiros gol dele de novo.
Saudações Tricolores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário