Páginas

segunda-feira, março 17, 2014

TUDO IGUAL



Ficou empatado o último clássico da fase classificatória desse esvaziado campeonato carioca!

Eu e meu irmão Flávio estávamos voltando da casa do nosso amigo Eduardo Marinho fazendo uma pequena resenha no pós-jogo e chegamos a seguinte conclusão: O Fluminense tem síndrome de Bruce Banner, pois precisa apanhar para virar o Hulk. É o que vem acontecendo invariavelmente com o time do Renato tem que “apanhar” para correr atrás do prejuízo no placar e no campo de jogo.

Ontem não foi diferente, o adversário Cruz-Maltino dominou o primeiro tempo de jogo e nos envolveu. Conseguiram neutralizar nossa cabeça pensante fazendo com que o tricolor ficasse a mercê dos volantes para levar a bola ao ataque, isso quase nunca funciona. Sem contar os espaços dado e o Vasco invertia bem as bolas. Apesar do amplo domínio só conseguiu levar perigo efetivo em dois lances e em um deles abriu o placar em um chute cruzado que a meu ver nosso goleiro estava mal posicionado.

Após o gol vascaíno, o tricolor quase empata. Na cabeçada de Fred o goleiro da colina praticou um milagre e na segunda Sóbis e Conca se enrolaram e não conseguiram empurrar a bola para as redes.

Na segunda etapa da peleja, logo de cara nosso treineiro saca Rafael Sóbis para entrada de Walter. O time melhorou e passou a levar mais perigo ao gol adversário e pressionava mais a procura do gol de empate.

Mas o clássico estava aberto com chances lá e cá. Esquecendo o lado torcedor, quem foi ao Maracanã viu um bom jogo de bola.

Insistíamos mais, pois precisávamos mais. Colocamos o terceiro atacante e surtiu efeito. Martin Silva salvou o Vasco na primeira tentativa do Leandro Euzébio, mas no cruzamento de Bruno, Fred, em condição irregular, escorou para as redes e dessa vez o bom goleiro vascaíno não conseguiu defender.

E ainda tiveram chances para os dois lados, mas era a noite era de empate.

Ontem após o Fred assumiu a décima colocação na lista dos artilheiros tricolores de todos os tempos com 115 gols. Fico imaginando se ele fosse como o Conca que quase não se machuca. Quantos gols ele teria?

Que venham as semifinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário