Páginas

domingo, abril 27, 2014

DIREITO DE SONHAR



Não achei que fosse postar isso tão cedo, ainda mais o Fluminense sendo visitante. Mas dominamos amplamente o Palmeiras no jogo de ontem à noite.

Desde a estreia do nosso novo treinador Cristovão, o tricolor não enfrentava um time de camisa e tradição no cenário do futebol Brasileiro. Ontem enfrentamos o Palmeiras e suas tradições. Fomos a São Paulo e nos impomos como gigante que somos. É muito pouco? É! Mas o que vínhamos mostrando com o antigo treinador dava a impressão que repetiríamos o pífio ano de 2013 e isso sem direito a sonhar.

É o mesmo elenco só com variações técnicas que não tínhamos com o antigo treinador. São de fatos e notórios que precisamos de reforços, sem dúvidas. Hoje temos um time e precisamos de alguém no banco que modifique um panorama adverso, por exemplo, mas pelo menos estes estão dando a torcida o direito de sonhar novamente.

Domínio foi amplo desde posse de bola, que beirou a casa dos 70%, ainda apresentamos os defeitos comentados por mim no post passado e percebido pelo Cristovão durante o jogo, a lentidão na saída de bola. Foram boas as inversões de bola e as subidas dos laterais, principalmente o Bruno que fez uma bela partida.

A diferença tricolor esta na meiuca. Wagner, Conca e Sóbis estão muito bem se empenhando na marcação e na criação das jogadas então, nem se fala. Estão suando a camisa e levando o Fluzão à frente. E ontem não foi diferente. Estão municiando o Fred e ainda finalizando muito a gol. O goleiro palmeirense foi o destaque evitando mais gols tricolores com pelo menos quatro defesas difíceis.

Mas no fim do primeiro tempo não houve jeito. Triangulação de Conca, Fred e Sóbis. O argentino lança Fred que rola para Sóbis finalizar. Gooool. Muito merecido devido ao domínio tricolor.


É muito cedo, estamos apenas na segunda rodada, mas como disse acima esse time está nos dando ao torcedor o direito de sonhar. Sonhar com um time que lutando com raça, sem bola perdida, suando a camisa nos noventa minutos almejar continuar no topo da tabela por muitas e muitas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário