Páginas

domingo, maio 18, 2014

PAREDÃO AZUL


O futebol é fascinante! Eu amo futebol, pois é um esporte que foge a razão que transcende qualquer regra do melhor vencer. Seria muito óbvio e consequentemente não arrastaria multidões aos estádios como ocorre.

Onde quero chegar? No jogo de hoje na arena do grêmio foi assim, quem jogou melhor não venceu. Domínio da partida com pose de bola e finalizações certeiras, mas infelizmente o Fluminense esbarrou na ótima tarde do goleiro adversário que fez três defesas sensacionais ao longo do jogo que evitaram certamente uma derrota do seu time.

Jogamos de visitante, mas parecia que estávamos no maracanã. Nossa única falha foi fatal. Justiça passa longe do esporte bretão.

Ver o Fluminense do primeiro trimestre e vejo-o agora parecem times distintos. Temos técnico de verdade, apesar de muitos estarem céticos (confesso que estive), mas não canso de dizer que foram somente duas mexidas. Uma tática e outra de postura dos jogadores que assimilaram que deviam a torcida algo a mais depois daquela pífia participação no campeonato brasileiro de 2013.

Hoje reparei uma coisa: Estávamos perdendo, na casa do adversário, o técnico do Fluminense colocou dois jogadores abertos e o Walter centralizado e isso com um a menos depois da bobeada e expulsão do nosso capitão que caiu na pilha de um argentino nem tão importante assim.

Quero dizer com isso que o técnico anterior era burocrático demais, não tínhamos jogadas ensaiadas ou algo assim. Melhor, não tínhamos nada definido. Hoje temos técnico que sabe o que esta fazendo e enchendo a torcida tricolor de orgulho.


Mesmo perdendo enalteço o time. Vem jogando bem até quando perde. Estão aguerridos e vontade não vem faltando a esses guerreiros, digamos assim. Detalhes de posicionamento, atenção durante os noventa minutos e alguns reforços, pois considero esses reforços somente para compor elenco. Precisamos de reforços que sacudam o elenco para os manterem sempre motivados. Isso nos deixará na parte de cima da tabela até o fim do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário