Páginas

domingo, julho 27, 2014

BAILE NA ARENA

Cícero fecha o baile

Orgulhoso do meu tricolor nesse domingo. Não somente pela vitória, fora de seus domínios, mas porque jogou bem do inicio ao fim da peleja.

Toque de bola envolvente, posse de bola, mas sem a lentidão dos jogos anteriores. Time foi objetivo em todo o primeiro tempo. Não demos chances alguma para o time adversário sequer ameaçar o gol do Cavalieri.

Fluminense pôs em pratica os treinos de finalização que ocorreram nas laranjeiras no meio da semana, a ordem foi chutar de fora da área. Primeira tentativa foi água, segunda tentativa idem, mas na terceira pimba! Golaço do Jean!

Fluminense não perdeu o ritmo e continuou acuando o adversário que tentava cruzamentos na área, invariavelmente encontravam-se em impedimento e chutes sem direção a meta tricolor.

Com esse esquema implantado pelo Cristóvão deu mais segurança a defesa. Foi um Fluminense compacto quase o tempo todo. a bola chegava pouco a defesa, pois Valência parecia um pitbull a frente da área. No lance do segundo gol, ele rebateu a bola, Cícero inteligentemente, de cabeça viu Sóbis entrar sozinho e ao tentar o drible no goleiro foi derrubado. Pênalti! Bola na marca do cal e Conca não desperdiçou ampliando ainda mais o domínio tricolor.

Na segunda etapa o Flu tirou o pé, mas continuou a tocar a bola com objetividade. Era disso que reclamava nos textos anteriores. Quando o Fluminense era burocrático, hoje ele não foi e fez por onde conseguir o placar.

Fluminense substituiu o machucado Sóbis por Walter. Dois toques na bola do gordinho e ele aprontou. No primeiro deixou Conca de frente para o gol, mas o argentino mesmo se enrolando com a bola quase marca. No segundo toque, faz o pivô, chama o Conca que cruza na medida para o Cícero escorar para o fundo da rede finalizando o baile tricolor.

Considerações finais:

O técnico Cristóvão me surpreenda a cada semana. Primeiro bancou um time sem volantes de marcação, time exposto demais. Segundo tirou um centroavante e colocou um volante e o time deu show hoje. E o mais legal, foi a mexida no time para bloquear o adversário colocando chiquinho no lugar de Wagner e recuando o Valencia para fazer papel de terceiro zagueiro. Treinador antenado, gostei muito. Aplausos para ele e na vitória de hoje ele teve uma parcela bem grande de culpa.

Vamos Fluminense agora lotar o maracanã e lutar até o fim por mais essa taça!

2 comentários:

  1. Amigo Fabiano excelente post!!! Deu um orgulho hoje do Fluminense, sensacional partida... toque de bola envolvente e os jogadores conscientes do que tinha que fazer!

    RUMO AO PENTA!!! ST!

    ResponderExcluir