Páginas

domingo, setembro 07, 2014

UM JOGAÇO NO MARACANÃ


Os amantes do futebol que foram ao jogo não se arrependeram do que viram. Um jogão daqueles de  tirar o folego. Com muitas nuances de ambos os times e duas viradas sensacionais de placar, mas no fim ficaram mesmo no empate.

Ouso a dizer que foi o melhor jogo que vi no maracanã esse ano.  Foi um jogo de topo de tabela, o melhor time do certame contra um postulante ao caneco. 

Jogo equilibrado, estudado no inicio e nervoso até o fim. Afinal era um jogo como dizem  "de seis pontos".

Cruzeiro é letal nos erros adversários e não foi diferente no maracanã. Em um lance de total imprudência do Cicero foi marcado penalti para o cruzeiro que não desperdiçado. Ainda eram onze minutos. Mas o Fluminense empurrado pela torcida não se abateu com o gol e partiu para cima e conseguiu a virada quase dez minutos depois levando ao delírio o maior do mundo. Wagner e Cicero (se redimiu) marcaram para tricolor.

Era lá e cá. O cruzeiro não perdoava os erros da zaga tricolor e levava perigo em toda sua descida ao ataque. E nos momentos cruciais o Fluminense parou na trave e nas ótimas interversões do goleiro Fábio, numa delas milagrosamente num chute do Conca, após chute do Fred na trave.

E a bola pune, como diria Muricy Ramalho. E a máxima do futebol valeu. Quem não fez, leva! Com mais um erro da zaga, o camisa dez da raposa acertou um chute, defensável no cantinho. Vencendo o goleiro Klever.

Fomos para o intervalo com um empate injusto, pois jogamos melhor. Mas como não há justiça no futebol...

No inicio da segunda etapa da peleja  quase chegamos ao terceiro logo no inicio, mas Fred não alcançou o cruzamento de chiquinho. 

O time mineiro mais uma vez aproveitou a falha da defesa tricolor e marcou o terceiro, num golaço do boliviano Moreno.

Mas o Flu não sentia o golpe e não se entregou, se estabilizou e foi a luta. Pediu um penalti no Wagner que houve, mas o Cicero fez falta antes e nenhuma delas foram marcadas. O único senão da arbitragem.

Logo depois Fabio operou outro milagre e salvou momentaneamente o empate tricolor, mas não teve como impedir o gol de Kenedy no fim da peleja. Dando números finais a um grande jogo. E que jogo!

Poderíamos ter ganho, poderíamos ter perdido, mas jogamos de igual para igual com o  
líder e o empate acabou sendo o placar mais justo.

Fica um gosto que podemos fazer melhor no returno, nossa zaga falha demais, onde o time mineiro sobressaiu nesse aspecto. Criou e fez seus tentos somente em cima das falhas tricolores.

Temos que melhorar e reivindico Elivelton fora do time, já! 

Um comentário:

  1. É isso aí amigo Reis! Jogão de bola sim mas acho que poderíamos ter saído com a vitória não fosse a arbitragem que não deu um penalti claro no Wagner e nossa zaga que foi muita mal, principalmente esse Elivelton! Marlon já, o moleque é bom de bola e pede passagem no time. Agora vamos pra cima do Figueirense que vem de uma vitória espetacular sobre o Inter no Beira Rio! ST

    ResponderExcluir