Páginas

segunda-feira, novembro 23, 2015

BALANÇO GERAL 2015


Amigos do Cantinho hoje faço o balanço de 2015 do nosso Fluminense. 

O ano começou com o torneio nos EUA, o Florida Cup. O Fluminense apresentou suas caras novas para o ano que se iniciava com Conca no time ainda e várias indefinições com a saída da Unimed. O cenário era de terror apregoado e fomentado com fervor pela mídia quase 100% marrom que temos hoje em dia... 

A participação do Fluminense no Torneio foi um fiasco com dois jogos e duas derrotas para equipes alemãs do Bayern Leverkusen e do Colônia.

ANO DIFÍCIL
Logo mais tarde o Fluminense iniciou mais uma participação no famigerado e falido moralmente Campeonato Carioca. Depois do bom início, a equipe sofre com a falta de qualidade de algumas peças e perde alguns jogos e desanda no Campeonato. Ainda para completar esse campeonato nefasto várias ações da Federação e do seu aliado CR Vasco da Gama tornam uma competição impraticável e insuportável, com cartas marcadas e provocações nojentas que não levam a lugar algum. 

Passado o show de horrores de cinco meses perdidos, começa o Campeonato Brasileiro onde o Fluminense inicia com uma campanha surpreendente chegando no G4 no primeiro turno. Com várias lambanças do departamento de Futebol a equipe desandou e não conseguiu se manter despencando na tabela onde se encontra hoje no décimo quarto lugar bem decepcionante e aquém das nossas tradições.

A única competição onde o Fluminense se saiu bem foi na Copa do Brasil. Chegamos as semifinais contra o Palmeiras e só não passamos por um erro crasso da arbitragem no primeiro jogo do péssimo(pra ser bonzinho) Vuaden.

BOA PARTICIPAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Ontem contra o Avaí vencemos por 3x1 gols de Gum, Osvaldo e Fred e eliminamos qualquer tipo de "emoção" nas rodadas finais.

Fazendo um resumo do que foi esse ano pelos fatos diria que foi um ano preocupante... E não deveria ter sido... Hoje o clube está dividido, com um elenco fraco e uma diretoria perdida e imersa em sua inoperância e falta de jogo de cintura com o Futebol. 

A figura de Mário Bittencourt a frente do nosso futebol hoje é negativa. Já comprovadamente mostrou falta de capacidade de avaliação, pouco pulso e transações no mínimo suspeitas o que me desagrada profundamente.

FORA MÁRIO BITTENCOURT

O ano que vem promete ser de fortes emoções. Se o estado de coisas continuarem correremos um risco enorme de cair para a série B ano que vem. Quanto as eleições acho que os candidatos mencionados, Mário Bittencourt e Celso Barros com Horcades apoiando é um continuísmo prejudicial e destrutivo para o clube. Precisamos urgente de novas ideias e pessoas verdadeiramente comprometidas com o Fluminense, sem vaidades, sem revanchismos que não interessam a torcida que sofre com uma equipe sem personalidade e uma direção torta e duvidosa...

MUDA FLUMINENSE!!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AVALIAÇÕES INDIVIDUAIS 2015

 QUEM FOI BEM NO ANO:

CAVALIERI - Seguro e com muita serenidade passa tranquilidade a equipe.

MARLON - Apesar de algumas bobeiras, tem qualidade e suas atuações foram boas em relação aos demais. No seu setor então disparado o melhor que temos.

GIOVANNI - Começou mal mas se recuperou no Brasileirão. Vinha jogando melhor quando se machucou seriamente. 

LÉO PELÉ - Boas atuações e com muita personalidade assumiu o lado esquerdo até que se machucou feio também.

WELLINGTON SILVA - Apesar da sua dificuldade técnica compensa com muita vontade e bom apoio ao ataque. Foi muito bem em vários jogos.

JEAN - Não foi um ano espetacular. Longe disso. Mas o Jean de 2015 foi bem melhor que o de 2013 e 2014.

JEAN - CICLO ENCERRADO
GUSTAVO SCARPA - Com certeza a revelação do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense. Moderno, bons passes e chute forte de longa distância. Fez excelentes partidas se firmando como titular. Tende a crescer em 2016.

FRED - Não foi o Fred de temporadas anteriores mas mesmo assim foi importante em muitos momentos nos livrando de situações difíceis. Mesmo as voltas com contusões está com 9 gols no Brasileirão 2015 totalizando 113 gols na era dos pontos corridos o que o torna o maior artilheiro do Campeonato desde 2003.

MUITO ÍDOLO!!!
MARCOS JÚNIOR - Surpreendeu com sua regularidade e capacidade de jogar mais recuado municiando o ataque. Grata surpresa do ano.

QUEM FOI MAIS OU MENOS:

CÍCERO - Foi muito mal ao longo do ano. Com Eduardo Baptista voltou atuar como segundo homem e seu futebol reapareceu. Mas mesmo assim não tem como colocá-lo como bom ano.

EDSON - Ao contrário de Cícero começou avassalador e mandava no meio de campo. Seu futebol foi caindo de produção até ser sacado. Depois que se machucou no jogo de volta contra o Payssandu não jogou mais como titular... Esteve as voltas com polêmicas fora de campo não muito bem explicadas. Poderia fazer boa dupla com Cícero...

PIERRE - Não foi o cão de guarda regular que nós esperávamos mas também não foi mal como as demais contratações. Bom para compor o elenco.

RAFINHA - Das vezes que jogou não comprometeu. Merece uma conversa reservada para saber se quer realmente se firmar na carreira. Na base era volante e jogava muito bem!

VINICIUS - Boas partidas e com boa técnica vinha muito bem até se machucar. Voltou e teve atuações apagadas. Agora está envolto em um problema bem incompatível com a sua carreira. Sua permanência é insustentável agora...

GERSON - Alternou muito durante a temporada e vendido ao Roma aí seu futebol sumiu de vez...

GERSON A CAMINHO DO ROMA
HIGOR LEITE - Nem sombra do jogador da base. Fora de posição foi apenas discreto.

QUEM FOI MAL:

ANTÔNIO CARLOS - A partida contra o Palmeiras em que perdemos incrivelmente por 4x1 esse jogador teve participação direta na derrota. Olhando os atacantes adversários e declarou que jogou de sacanagem. Obrigado por 2005 e vaza já...

GUM - Gosto muito do nosso guerreiro mas esse ano esteve muito mal tecnicamente. Na Copa do Brasil e nos últimos 10 jogos melhorou de produção e voltou a jogar bem.

HENRIQUE - Outro que joga sem qualquer responsabilidade com o clube. 

JOÃO FILIPE - Uma das maiores aberrações contratadas nos últimos 20 anos. Jogou três jogos e falhou em todos... 

VICTOR OLIVEIRA - Fraco tecnicamente, lento e com pouca capacidade de recuperação. 

BRENO LOPES - Limitado, sem jogo de cintura e muito fraco na marcação e no apoio. 
Desempenho pífio.

RENATO - Decepcionante suas atuações. Tem boa capacidade ofensiva mas não sabe marcar e deixa muito a desejar tecnicamente.

WILLIAN - Fraco tecnicamente, lento e pouco produtivo.

ROBERT - Tem potencial, pode evoluir na carreira mas uma temporada decepcionante. Sempre que entrava era uma expectativa que iria explodir mas ficou na promessa...

LUCAS GOMES - Muita correria pouca inteligência... Mais uma contratação errada...

MAGNO ALVES - Adoro o Magnata mas ele surpreendeu negativamente... Sempre que entrou esteve abaixo do esperado...

OSVALDO - Outro que só corre e não pensa. Irritante ao extremo...

RONALDINHO GAÚCHO - Apesar de sabermos que foi uma contratação oportunista, que ele não quer mais jogar como antes e tem idade avançada mas era o Ronaldinho Gaúcho. O risco era enorme para não dar certo. Juntando a incapacidade da nossa diretoria e a pouca vontade do jogador o vínculo durou 9 partidas... decepcionante ao extremo!

RONALDINHO DECEPÇÃO TOTAL
WELLINGTON PAULISTA - Tem raça só... E isso é muito pouco para jogar em um clube com a grandeza do Fluminense. Outra contratação com a cara do Mário Bittencourt!

POUCO JOGARAM:

Júlio Cesar(4), Klever(10), Artur(0), Nogueira(0), Ayrton(3), Jonathan(2), Douglas(4).

NA MINHA OPINIÃO QUEM DEVE CONTINUAR:

OS TRÊS GOLEIROS(CAVALIERI, JÚLIO CÉSAR E KLÉVER) devem ser mantidos.

LATERAIS: WELLINGTON SILVA, JONATHAN, GIOVANNI e LÉO.

ZAGUEIROS: Pela falta de opções a permanência de GUM deve ser avaliada e por mim continuava. Ainda porque Marlon deve sair para Europa. Gum e Marlon continuam, os demais vazam...

GUM, MARLON E NOGUEIRA.

VOLANTES: DOUGLAS, EDSON, PIERRE, CÍCERO.

JEAN na minha opinião encerrou seu ciclo no Flu na minha opinião isso independente se já foi ou não para o Palmeiras...

MEIAS: ROBERT, GUSTAVO SCARPA, DANIEL, EDUARDO, HIGOR LEITE e MARCOS JÚNIOR.

ATACANTES: FRED e MAGNO ALVES*, SAMUEL E BIRO-BIRO.

* Ainda vejo um último ano bom para o Magnata no Flu.

CONTRATAÇÕES:

Precisamos de pelo menos três zagueiros sendo dois de boa qualidade. Dois laterais para brigar pelas posições na direita e na esquerda. No meio precisamos de dois volantes experientes e três meias de boa qualidade. No ataque tem que trazer dois de boa velocidade e com concepção tática no estilo do Biro- Biro.

CONTRATAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS
No total são 12 jogadores para contratar e essas aquisições devem ser cirúrgicas mas duvido muito com a continuidade do Bittencourt vamos ter essa serenidade e acertos nas novas aquisições.

SUGESTÕES DO MERCADO:

ZAGA: KADU - ATLÉTICO-PR, DEDÉ - CRUZEIRO, RENATO CHAVES - PONTE PRETA, FRED - GOIÁS e ANTÔNIO CARLOS - AVAÍ.

LATERAIS: APODI - CHAPECOENSE, NILO - AVAÍ, RODINEI - PONTE PRETA, FABIANO - CRUZEIRO, GILSON - PONTE PRETA.

VOLANTES: NILTON - INTERNACIONAL, LEANDRO DONIZETE - GALO, DENER - FIGUEIRENSE, CLEBER SANTANA - CHAPECOENSE.

MEIAS: CAMILO - CHAPECOENSE, RICARDINHO - CEARÁ, CLAYTON XAVIER - PALMEIRAS, RAFAEL MARQUES - PALMEIRAS, MAICOSUEL - GALO, THIAGO NEVES - ARÁBIA.

ATACANTES: WELLINGTON NEM - SHAKTAR, MAIKON LEITE - SPORT, ERIK - GOIÁS e CLAYTON - FIGUEIRENSE.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 1 - Próximo post e último do ano será dia 07 de dezembro e terá análise do jogo contra o Figueirense e texto de despedida do ano. Além de uma entrevista legal com nosso ídolo TATO.

2 - Até antes do jogo contra o Avaí, o Fluminense havia faturado R$ 4.615.187,17 com bilheteria, já descontadas as taxas e os custos dos jogos. O montante é bem abaixo do arrecadado nos últimos três anos. Foram 31 duelos, entre Campeonato Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e uma média por partida de apenas R$ 148.877,00.

TORCIDA DESCONFIADA NÃO SE FEZ PRESENTE
3 - Fim de linha para Vinicius no Fluminense. Problemas extra campo inviabilizam sua permanência. Se deslumbrou com o RJ...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

LINK DO JOGO - FLUMINENSE 3x1 AVAÍ: http://www.youtube.com/watch?v=6XdGY2vyOyU 


OREMOS!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

  1. Acabei de escrever isto para a nossa amiga Elaine Maria e repito no seu espaço Brother: Atingir um objetivo como este ( escapar da degola ) não era o que esperávamos, ha muito o que fazer ( e desfazer também ) no Fluminense, vamos torcer para que em 2016 venha a tal lucidez e ilumine as cabeças pensantes da nossa diretoria , ótima semana para todos nós! saudações do amigo Flu Maior.

    ResponderExcluir
  2. É, brother... uma temporada horrorosa do futebol carioca. O Flu, tema do post, vc analisou com propriedade. O Flamengo uma lástima, muita bajulação em torno dos dirigentes e um futebol sofrível, caímos tbm em tds as competições, a exemplo de vcs. O Vasco saiu da fila no regional, mas até hj agoniza no Z4 (eu tenho o palpite q eles escaparão na última rodada), além do Botafogo q pagou os pecados na segundona. E até o Macaé ñ terá vida fácil na última rodada, pois terá q pontuar lá no Castelão, isso se ñ quiser voltar para a Série C. Enfim, um ano sofrível... para esquecer. Abraço a tds (Claudio Duque)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo Duque... Reflexo dos desmandos de uma federação ridícula e das diretorias incipientes dos clubes que ao invés de brigar por eles, procuram se locupletar somente. Triste!

      Obrigado pelo carinho! Abraços

      Excluir