Páginas

terça-feira, junho 04, 2019

A seleção joga amanhã às 19h15! [Pré-Jogo]

Amanhã (quarta-feira, 05) enfrentamos o Cruzeiro pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h15, no Mineirão. Portanto, embora a TV Globo vá transmitir um jogo às 21h30, a seleção joga às 19h15! 

No primeiro jogo, em casa, ficamos no empate (1 a 1), o que nos força a ter de vencer para permanecer na competição. Aliás, vale dizer, a Copa do Brasil é a que mais rende financeiramente aos clubes, com premiações em todas as fases. Alcançar às quartas de final significa estar mais próximo do título e ainda receber R$3 milhões. 

Quanto ao adversário, o Cruzeiro se encontra em jejum de vitórias. São seis jogos sem vencer. Em um deles, inclusive, foi goleado pelo Flu, por 4 a 1, no Brasileirão. Eles também precisam vencer para avançar e, por isso, a torcida estará em peso desejando que o time saia mais para o jogo, o que definitivamente não aconteceu no Maracanã. Isto pode fazer com que seja um jogo de mais espaços, o que não é necessariamente algo ruim para o Fluminense, que tem muita dificuldade de marcar gols quando o adversário se fecha no setor defensivo. 

Outro ponto importante: lesionados no jogo contra o Sintético-PR, Yony González e Matheus Ferraz não estarão a disposição de Diniz. Embora seja um jogador de muita raça e tenha feito boas partidas, a ausência de Yony González não compromete tanto quanto a de Ferraz. No setor ofensivo, Diniz tem algumas opções. Agora, na zaga, o provável substituto é o Frazan (#FÉ), mas existe a possibilidade de colocar Luan, do sub-20, relacionado para a partida.

Arriscar uma escalação? Rodolfo, Gilberto, Nino, Frazan (Luan) e Caio Henrique (acho difícil Diniz tirá-lo da lateral, infelizmente); Allan, Daniel, Ganso, Léo Arthur, Luciano e João Pedro. 

Que Fred continue sem marcar contra o Flu; que o time apresente um bom futebol e seja capaz de balançar as redes. Confiança na vitória e na classificação! Isso aqui é Fluminense!

Saudações Tricolores! 

Hugo Ottati 

Um comentário: