Por Hugo Ottati
Com o passar do tempo, o futebol vem sofrendo mudanças em seu comportamento. Mas há fatos lamentáveis que ainda continuam, e nada se faz para resolve-los.
Uma das prioridades agora, é começar a acostumar os torcedores com lugar marcado. Sinceramente, para que isso?
Vejam a nova e brilhante notícia:
''Pensando no futuro, uma nova revolução tecnológica deve aparecer nos estádios cariocas, sobretudo o Engenhão e o Maracanã. Na próxima segunda-feira, na Soccerex Global Convention (feira de soluções para o futebol), uma câmera de alta definição capaz de identificar rostos de torcedores na entrada dos estádios será apresentada, conforme noticia o Extra On Line.
O aparelho é 100% nacional e visa evitar problemas relacionados aos assentos numerados, facilitando na identificação do torcedor, imediatamente, que possui a numeração da respectiva cadeira.
É importante destacar que a catraca com câmera em alta definição passará a ser testada em estádios brasileiros que se prepara para a Copa de 2014.''
Fonte: NETFLU
Acordem, futebol não é teatro!
E a violência nos estádios? E a rede de cambistas? E a manipulação no futebol? Nada disso importa? Claro, não atinge diretamente a estes cartolas que cada vez mais transformam a arte do futebol na arte dos negócios. E a nós, torcedores apaixonados? Sofremos com isso tudo, e não conseguimos notar empenho, e muito menos interesse, em solucionar os problemas que de fato carecem de tal atenção.
Bandidos, assassinos que se passam por torcedores e usam a torcida, para cometer seus crimes, continuam indo aos estádios. Pessoas que saem feridas, torcedores morrendo, e o que fazem contra isso? (Essa resposta é difícil hein...) nada, não fazem NADA!
Lamentável.
Problemas tão infantis que continuam no futebol,e eles preocupados com lugar marcado na arquibancada!
Então, caro leitor do humilde Buteco do Tricolor, qual sua opinião quanto ao assunto? Acha que funcionará essa de lugar marcado? Comente!
___________________________________________________________
''As tertúlias de Ottati''
Essa coluna, é escrita toda terça e sábado. Não deixe de acompanhar! Email para contato - hugo_gomes8@hotmail.com / twitter - @hugoottati
Saudações Tricolores!

Atitudes como essas, só afastam os torcedores do estádio.
ResponderExcluirLeandro, mais ou menos. Irá atrair muitos idosos, e muitas famílias, isso é fato. Mas sinceramente, em um jogo de futebol há espaço para essas pessoas que preferem ficar sentadas. No maracanã, tem a branca, a azul lá embaixo (Isso antes da reforma que estão fazendo). No Engenhão há as inferiores, a Sul, a Norte e até a Oeste. Nos jogos do Fluminense, a que fica com mais gente em pé é a Leste Superior, pelo fato das organizadas ficarem lá, e o Movimento Popular Legião Tricolor.
ResponderExcluirEntão, em vez de se preocupar com cadeira numerada, porque não resolve problemas como violência, transporte, estacionamento? É disso que o torcedor precisa, e não de disciplina com assento numerado, o que no começo pode gerar até confusões.
Essas coisas na minha opinião são uma falta de respeito com o torcedor que acredita , paga ingresso , as vezes deixa de comprar ou fazer alguma coisa pra ir ao estádio ver o seu time , sendo que nos bastidores todos já sabem o que vai acontecer , LAMENTAVEL !
ResponderExcluirFazer o que né, o futebol daqui a algumas decadas, nao irá existir. Apenas existirá torcedores controlados no tom de voz e nas atitudes e jogadores manipulados pela politicagem.
ResponderExcluirBelo texto!