Páginas

segunda-feira, março 24, 2014

SEMIFINAIS. CHEGAMOS!


Chegamos as semifinais, mas a pergunta é: Como chegamos? Aos trancos e barrancos sim, mas chegamos. Importante é chegar, mas é importante também mostrar um bom futebol, pois enfrentaremos um grande rival nas semifinais e precisaremos mostrar muito mais do que mostramos nesses últimos meses.

Ontem mais uma vez mostramos um futebol aquém do que podemos. Uma lentidão na transição da defesa para o ataque. Vendo o jogo do Fluminense parece, as vezes que estou nos anos 60. Como podemos surpreender o adversário nessa lentidão? E ontem ainda tivemos o desfalque do nosso “motorzinho” Conca o que ficou mais difícil, mas mesmo assim conseguimos fazer o resultado e jogarmos por dois empates que para jogar dois clássicos é até considerável, tendo em vista o último confronto.

Ganhamos ontem e fizemos nossa obrigação que era a de estar entre os classificados, aliás, diferentemente de anos anteriores conseguimos ganhar um clássico, empatar outro e só perdemos um jogo contra os considerados pequenos. Nos números fomos bem, mas no futebol jogado pelo time de Renato é onde esta o questionamento da torcida tricolor.

Questionamento esse de jogar com três volantes e apenas um jogador de criação, questionamento por escalar Gum e Leandro Euzébio, que eu particularmente não considero esses os principais dos problemas. A meu ver nosso problema esta na proteção a zaga. Nossos volantes são ineficientes na marcação e Jean não consegue repetir as grandes atuações de 2012. Depois que voltou de sua passagem pela seleção brasileira, seu belo futebol parece ter ficado por aquelas bandas entre outras coisas que não convém discutir agora.

O que precisamos é de um time com raça, vontade e gana de ganhar. Entrar com sangue nos olhos e nos deixar satisfeitos dessa vontade, pois ganhar ou perder faz parte do esporte. Queremos que entre no Maracanã e não esmoreçam e honrem manto centenário do meu tricolor. Assim essa fanática torcida ira apoiar do inicio ao fim!


Que venham as semifinais!

Um comentário:

  1. Espero mesmo Fabiano que possam honrar a camisa e conquistar esse carioca e despachar o Horizonte!!!

    ResponderExcluir